Instituto Algar abre inscrições para formação gratuita de educadores do ensino médio da rede pública de Uberlândia

EducaçãoEventos

Compartilhar

Formação sobre Aprendizagem Ativa contará ainda com palestra do cantor Leo Chaves

Educadores do ensino médio da rede pública de Uberlândia (MG) têm a oportunidade de se desenvolverem para a aplicação de metodologias ativas de aprendizagem, de forma gratuita. Para isso, basta garantirem uma vaga na formação promovida pelo Instituto Algar, Conectando Saberes, que acontece no dia 2 de março (sábado), das 8h às 12h, no auditório da faculdade Esamc. Além de entenderem mais sobre como aplicar as metodologias e conhecerem cases de sucesso na prática, os participantes ainda vão contar com uma palestra do cantor, compositor e fundador do Instituto Hortense, que assim como o Instituto Algar, acredita e trabalha com a educação em busca de um mundo melhor, Leo Chaves, sobre habilidades que podem mudar a sua vida. Para participar deste momento, basta fazer a inscrição gratuita pelo Sympla.

As metodologias ativas de aprendizagem são uma abordagem pedagógica que visa promover a participação efetiva dos alunos em um processo flexível e integrado de aprendizagem. Nesse método, o professor passa a ocupar um papel de facilitador ou orientador do processo de educação, promovendo a oportunidade para que o jovem desenvolva habilidades de analisar situações e resolver problemas. Com isso, os educandos aprimoram competências como autonomia, criatividade, pensamento analítico, colaboração e empatia, habilidades que são essenciais também para o desenvolvimento psicossocial.

Para entender como aplicar as metodologias de aprendizagem na prática, os participantes vão conhecer um case de sucesso da Esamc e a metodologia desenvolvida em um dos programas do Instituto Algar. Além disso, os professores que tiverem interesse em compartilhar o que já realizam em sala de aula, poderão se inscrever para compartilhar o seu case durante um painel no evento. Essa seleção está sendo feita por meio do preenchimento do formulário no link: abre.ai/conectandosaberes

O evento é realizado pelo Instituto Algar e conta com a parceria da Esamc Uberlândia e apoio da Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia – SRE.

Palestra ‘A arte de se reinventar’ com o cantor Leo Chaves abre a programação

Além de saber mais sobre a metodologia, os educadores vão se inspirar com a palestra ‘A arte de se reinventar’ promovida pelo cantor e compositor Leo Chaves. O momento irá marcar o início da formação e motivar os participantes a se reinventarem para encontrarem o seu melhor. Na palestra, o cantor irá compartilhar estudos e experiências próprias que ajudam os espectadores no seu desenvolvimento humano e profissional.

Serviço

O que: formação gratuita para professores do ensino médio da rede pública de ensino de Uberlândia (MG) – Conectando Saberes: como reinventar a prática pedagógica

Data: 2 de março (sábado)

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório da Faculdade Esamc (Avenida Vasconcelos Costa, 270 – bairro Martins)

Inscrições: Pelo Sympla