Programa Educador do Amanhã - Instituto Algar

Saiba mais sobre o programa

É por acreditar no poder da transformação em rede, que o Instituto Algar se juntou ao Instituto Alair Martins – IAMAR, para levar até os educadores do município de Portel/PA uma trilha sobre metodologias ativas de aprendizagem.

O programa acontece em formato híbrido, presencial e on-line, com o objetivo de levar o conhecimento sobre metodologias que tornam o educador um coadjuvante no processo de ensino e aprendizagem, tornando o estudante o protagonista do seu aprendizado. O objetivo é incentivar os alunos a aprenderem de forma autônoma e participativa e ao longo da trilha os educadores irão aprender estratégicas e aplicar na prática, em sala de aula.

Para quem?

Educadores do ensino fundamental, da rede pública de ensino.

Onde acontece?

Acontece em formato híbrido, presencial e on-line, com foco em beneficiar os educadores do munícipio de Portel/PA e região.

Como o conhecimento transforma vidas

“Minha filha ficou o ano todo trancada dentro de casa, ela perdeu o contato físico com as crianças, os estímulos de desenvolvimento e isso me preocupou muito. Quando as atividades on-line começaram foi um desafio para a gente. Era tudo novo, mas ao mesmo tempo foi um alívio, já que ela interagia, pelo menos um pouco, com pessoas de fora da nossa casa, se divertia e ainda aprendia coisas novas. Ela está muito animada, motivada e eu digo que é muito bom, como mãe, ver nossos filhos felizes e evoluindo”

Maria do Carmo

Mãe da aluna Clarisse, da turma de Projetos Artes Integradas/Canções e Brincadeiras do Emcantar, na Unidade 1 do Transforma - CESAG, Uberlândia.

dsfffdsf

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma novidade