Programa Talentos de futuro - Instituto Algar

Saiba mais sobre o programa

Visando oferecer oportunidades de desenvolvimento para jovens a partir de 15 anos é que surgiu o Talentos de Futuro. Para transformar realidades, o programa promove o desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais e técnicas, preparando os participantes para a vida e para o mercado de trabalho.

Através de atividades dinâmicas, que mesclam prática e reflexão, o programa trabalha as tão necessárias “soft skills”, como, por exemplo: trabalho em equipe, comunicação, atitude, ética, inovação e negociação. E também temas transversais como: Autoconhecimento, Inteligência emocional, Diversidade, Liderança, Protagonismo e Gestão de tempo e a preparação para processos seletivos.

Atualmente o programa tem formações para jovens menores e maiores de idade. Para as turmas de 15 a 17 anos contempla também noções básicas de português, matemática e informática. E para os maiores de idade oferta formações em tecnologia. Além disso, oferece formações gratuitas e pontuais abertas a toda a comunidade.

E para realizar tudo isso, o Instituto Algar trabalha em rede! Contamos com uma assessoria educacional e parceiros especializados nos conteúdos que oferecemos; com organizações sociais parceiras que replicam o programa em seus territórios; com instituições encaminhadoras que fazem a ponte entre o jovem e o mercado de trabalho; e com empresas que contratam nossos jovens para iniciar suas carreiras profissionais.

Para quem?

Jovens a partir de 15 anos, estudantes da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social.

Onde acontece?

O Talentos de Futuro tem turmas on-line para todo país e turmas presenciais em Uberlândia/MG e em diversas localidades do país, realizadas por Organizações Sociais parceiras.

Como o Talentos de Futuro transforma vidas

A gente acaba atendendo aos clientes e para isso é preciso ter flexibilidade, e algo que o Talentos de Futuro me ensinou foi a ser flexível e empático com as pessoas. A maioria dos jovens são muito como aquela frase do Zeca Pagodinho: 'deixa a vida me levar'. Porém uma hora você passa a enxergar como é a vida, e ela começa a cobrar responsabilidades. Então, uma dica que eu deixo, que eu usei no passado, quando era um Pedro completamente diferente, é que tudo que você planta hoje, você colhe futuramente e as oportunidades devem ser abraçadas e aproveitadas. E eu acreditei e abracei o Talentos de Futuro. Hoje, estou aqui.

Pedro Henrique Fernandes

Ex-aluno e embaixador do programa Talentos de Futuro.

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma novidade