Mercado de trabalho: Cursos online gratuitos para se desenvolver na quarentena

Educação

Compartilhar

Atualmente, estamos todos seguindo as recomendações de permanecer em casa para evitar o avanço do novo coronavírus, mas e se vocês jovens, que estão à procura da inserção no mercado de trabalho, aproveitassem esse tempo para se capacitar com cursos online gratuitos?

Sabe-se que as empresas estão, cada vez mais, exigentes no que se refere à capacitação do profissional a ser contratado, e por isso é muito importante que estejamos em constante processo de evolução e desenvolvimento de habilidades e competências.

O programa Talentos de Futuro visa trabalhar exatamente o desenvolvimento do jovem que busca seu emprego enquanto jovem aprendiz e, por isso, trazemos aqui dicas de quatro cursos totalmente online e gratuitos para auxiliar a sua busca pelo aprimoramento profissional.

Confira a lista de cursos online gratuitos:

Autoliderança (sem certificado)

Rotina de recrutamento e seleção e desenvolvimento de pessoas (com certificado)

Gestão do tempo (sem certificado)

Empreendedorismo (com certificado)

E para quem já está inserido no mercado de trabalho, mas quer se aperfeiçoar, clique aqui e conheça alguns cursos online gratuitos para esse momento.

Ademais, é extremamente importante que se crie uma rotina como forma de auxiliar a passagem deste momento de isolamento social. E aí, bora sair desse momento melhor do que entramos?

Confira mais conteúdos sobre educação e mercado de trabalho no blog do Instituto Algar.