Por dentro das notícias do 2º semestre no Programa Talentos de Futuro

Novidades

Compartilhar

Formaturas 2° Semestre 

Com o encerramento do semestre, também temos as formaturas das turmas diretas e indiretas, realizadas com jovens de 15 a 17 anos. Os participantes certificados de diversos lugares do Brasil tiveram seu momento de celebração e conclusão do programa. 

Em Uberlândia tivemos a conclusão da turma direta que aconteceu com a organização parceira do Programa Transforma Bem Estar, bem como a turma em parceria com Esamc e a turma Online. Dessas turmas, tivemos 63 jovens certificados. 

O jovem Wallace Henrique Simão das Neves certificado da turma Esamc nos conta do que achou da formatura: 

Quando cheguei no Talentos de Futuro, sinceramente eu era bem fechado, não sabia muito das coisas, mas sinto que aqui no Talentos de Futuro eles me acolheram muito bem. Eu fico muito feliz de ter participado do programa e todo tempo que eu fiquei aqui importou muito para mim. Eu recomendaria qualquer um para fazer o Talentos de Futuro e se eu pudesse fazer de novo, fazia também! Gostaria de agradecer a todos do Talentos de Futuro e dizer que eu mudei bastante desde quando eu entrei e que todos de casa também perceberam e gostaram do programa!” 

Além dessas, tivemos também as turmas indiretas que aconteceram em parcerias com as Organizações Sociais: Progen e Cidade dos Meninos, ambas de Campinas – SP, Embalando Sonhos do Distrito Federal – DF, Alvorada de Ribeirão Preto – SP, Mapear de São José do Rio Pardo – SP, Associação FAZ Alessandro Zarzur de São Paulo – SP e Fundação Raimundo Fagner de Orós – CE que juntas certificaram 102 jovens. 

Tivemos também  as formaturas das turmas para maiores de idade que, além da formação comportamental, contaram com uma formação em tecnologia. Foram duas turmas: a Turma TI, com curso técnico da Alura e parceria da Algar Telecom, Engie e Auto Peças Padre Cícero, e a turma em parceria com Mais 1 Code. As duas juntas tiveram seus rituais de encerramento, de forma online, e os jovens puderam compartilhar como foi essa trajetória de desenvolvimento, juntamente aos parceiros envolvidos. Foram certificados 64 jovens.  

Mais jovens terão essa mesma oportunidade ao final do segundo semestre e mais jovens poderão se desenvolver e ter sua transformada! 

Destaques das turmas diretas

Turma Bem Estar

Ética: Sarah Andrade Resende

Trabalho em equipe: Letícia Esser Versieux

Atitude: Larissa Ester de Souza

Negociação: Giovana Dornelas Cardoso de Souza

Inovação: Carolina Paloma Pereira de Sousa

Comunicação: Gabriel Assis De Oliveira

Turma Esamc

Ética: Isabelly Valadares Tavares Salim Silva

Trabalho em equipe: Samuel Lucas Pereira Claudino

Atitude: Gabriel Lima Souza

Negociação: Igor Valadares Tavares Salim Silva

Inovação: Esther Anselmo da Silva Tavares

Comunicação: Victória Borges de Oliveira

Turma Online

Ética: Bianca Martins Oliveira

Trabalho em equipe: Ezequiel de Oliveira Lima

Atitude: Rebeca Rodrigues dos Santos

Negociação: Geovana Eugênio Xavier

Inovação: Rafaella Soares Moreno Santos

Comunicação: Maria Luísa dos Santos Rogusque