Com Ingresso do Bem, Instituto Algar se une ao Hot Park para promover a educação de crianças e adolescentes

Novidades

Compartilhar

Os visitantes que aproveitarem o dia 01 de setembro no Hot Park, parque aquático da plataforma de entretenimento Aviva, em Goiás, além de se divertirem nas diversas atrações do espaço, vão contribuir para a transformação de vidas. Na data, 100% do lucro da venda de ingressos para o parque serão destinados para apoiar o Instituto Algar. A compra pode ser realizada antecipadamente pelo site do Hot Park ou diretamente nos guichês no dia da ação social.

A doação realizada será destinada para dar continuidade e fortalecer as oficinas de reforço escolar, oferecidas nas organizações sociais parceiras do Instituto, que atendem crianças em locais de vulnerabilidade social em que o grupo Algar atua, pelo Programa Transforma.

A gerente do Instituto Algar, Carolina Toffoli, comenta a importância de ações como a iniciativa da empresa. “Com nosso trabalho transformamos vidas, gerando oportunidades para milhares de pessoas por meio da educação, cultura, esporte e voluntariado, e para a continuidade desse propósito, contamos também com o apoio da comunidade. A ação do Hot Park vai nos ajudar a intensificar as oficinas de reforço que contribuem para desenvolver e melhorar o desempenho de várias crianças e adolescentes na escola. Agradecemos a Aviva por ser nossa parceira e  também acreditar na transformação por meio da educação.”, destaca a gerente.

O Hot Park foi eleito um dos melhores parques do mundo e conta com mais de 15 atrações radicais em 55 mil m². Localizado na cidade de Rio Quente (GO), devido à proximidade com Uberlândia (MG), o parque é uma opção de lazer escolhida por muitos uberlandenses. A iniciativa também amplia as atividades sociais da Aviva, que além do parque aquático, é detentora dos complexos turísticos Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe, em Goiás e na Bahia, respectivamente. “Temos um trabalho proativo em prol do impacto positivo na sociedade e esta parceria com o Instituto Algar é uma forma de retribuir cuidado e carinho às pessoas, que são a razão do nosso negócio. A ideia é de que esta ação seja contínua e um marco em nossa contribuição social, que vem se expandindo nos últimos tempos para além da região onde estão nossos destinos.”, finaliza Neide Tavares, gerente de Sustentabilidade da Aviva, que está à frente da Agenda ESG da companhia.

Sobre o Instituto Algar

O Instituto Algar tem o papel de concentrar e fortalecer as ações sociais que contribuem para transformar vidas e gerar impacto nos locais em que o grupo Algar atua. Por meio de programas que reforçam a educação, o esporte, a cultura e o voluntariado, há mais de 20 anos a instituição trabalha para cuidar do próximo e contribuir para uma sociedade melhor. 

São milhares de vidas impactadas diariamente pelas ações do Instituto que englobam formações para preparação de jovens para o mercado de trabalho, oferecimento de atividades no contraturno escolar para crianças em organizações sociais parceiras, capacitação de educadores e o incentivo e criação de oportunidades para associados do Grupo participarem de ações sociais por meio do trabalho voluntário. 

Sobre o Programa Transforma

O programa contribui com o desenvolvimento de crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, da rede pública de ensino e que vivem em áreas de vulnerabilidade social. Por meio da oferta de oficinas gratuitas de educação, esporte e cultura, promove a inclusão e transformação social, no contraturno escolar. Na prática, as atividades acontecem em organizações sociais que, além do recebimento das oficinas como complemento da grade horária, também são fortalecidas pela parceria por meio de workshops de formação.

Sobre a Aviva
A Aviva já nasceu gigante, com o propósito de promover experiências únicas e momentos inesquecíveis. A plataforma de entretenimento detentora do Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, oferecendo hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. O Rio Quente Parques e Resorts tem seis hotéis cercados de natureza e é abastecido por fontes de águas quentes, assim como o parque aquático Hot Park, eleito um dos melhores parques do mundo que conta com mais de 15 atrações radicais em 55 mil m². O complexo Costa do Sauípe inclui quatro hotéis all-inclusive à beira-mar que refletem a beleza e a cultura da Bahia, além de área temática e gastronomia de qualidade. A Aviva foi precursora no modelo de timeshare no Brasil e, por meio do Aviva Vacation Club oferece serviços exclusivos em seus destinos. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.