Programas

Voluntariado

O Programa de Voluntariado Algar, criado em 2003, segue a crença do fundador do grupo, Alexandrino Garcia, de que a empresa nasceu para “servir a comunidade”. Com o intuito de trazer esse espírito para os associados, o programa estimula a participação deles em atividades sociais direcionadas por nós. O objetivo é que cada associado possa contribuir com o seu tempo, trabalho e talento em prol de uma sociedade melhor.

Com a educação como norte, o programa acontece com: ações contínuas, que visam contribuir com a aprendizagem dos alunos das escolas públicas parceiras de forma significativa. Por meio de uma metodologia própria e que facilita a atuação dos voluntários na escola, os clubes, reúnem diversas oficinas educacionais que buscam   unir o conceito com a prática, criando situações reais de aprendizado.

E com ações pontuais, que são atividades mais abrangentes desenhadas pelos comitês, partindo de uma necessidade específica identificada na comunidade ou em datas específicas estimulada por nós, como Dia das Crianças, campanhas de arrecadação, etc. Essas ações acontecem nas escolas parceiras ou em outras instituições identificadas em cada cidade.

O Voluntariado Algar é nosso programa mais abrangente. São mais de 2.748 voluntários, atuando em 26 cidades, de 11 estados brasileiros.