Inscrições Programa Talentos de Futuro 2018

Eventos

Compartilhar

Programa Talentos de Futuro é um dos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Algar. Seu objetivo é contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais de jovens alunos do ensino médio, com foco no mercado de trabalho.

Para atingir esse objetivo, o programa desenvolverá atividades com base nos seguintes eixos: Trabalho em Equipe, Comunicação, Atitude, Ética, Negociação e Inovação.

Serão realizados 15 encontros presenciais de 04 horas/cada.

O jovem que cumprir os critérios de avaliação (frequência, participação e desempenho) receberá um certificado de participação no programa.

Além disso, os participantes serão encaminhados para a Fundação Maçônica Manoel dos Santos e para a Rede Cidadã, que são responsáveis pela inserção dos jovens no Programa Jovem Aprendiz do grupo Algar e de outras empresas de Uberlândia e da região. Para isso, é necessário que o jovem tenha os requisitos exigidos pelas instituições.

Ressalta-se que a participação no programa não garante a contratação imediata, mas o encaminhamento dos alunos para as instituições responsáveis pelo encaminhamento e contratação.

TURMA NA ESCOLA ESTADUAL TEOTÔNIO VILELA

Período de inscrições no site: 10/09 a 18/09/18.

Para confirmar a inscrição é preciso comparecer na escola dia 19/09 (quarta-feira) às 13h30.

Critérios para participação do jovem:

  1. Ter entre 15 e 18 anos;
  2. Ter disponibilidade para participação das formações presenciais em Uberlândia, às quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, na própria escola;
  3. Estar cursando ensino médio na escola

TURMA NA UNIUBE – APENAS PARA FILHOS E PARENTES DIRETOS DE ASSOCIADOS ALGAR

(INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

Critérios para participação do jovem:

  1. Ser filho(a)ou parente direto de associado Algar e ter entre 15 e 23 anos.
  2. Ter disponibilidade para participar das formações presenciais em Uberlândia; às segundas-feiras, das 14h às 18h, com início em agosto.
  3. Estar cursando ou ter cursado o ensino médico em escola pública (será necessário apresentar o histórico escolar no primeiro encontro).
  4. Caso já tenha concluído o ensino médio, apresentar atestado de conclusão em escola pública, (também no primeiro encontro presencial).

TURMA NO CESAG, ABERTA À COMUNIDADE

(INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

Critérios para participação do jovem:

  1. Ter disponibilidade para participação das formações presenciais em Uberlândia, às quartas-feiras, das 14h às 18h, a partir de agosto;
  2. Estar cursando o ensino médio em escola pública (será necessário apresentar o histórico escolar no início das atividades).

TURMA NO IFVC, ABERTA À COMUNIDADE

(INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

Critérios para participação do jovem:

  1. Ter entre 18 e 23 anos;
  2. Ter disponibilidade para participação das formações presenciais em Uberlândia, às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Instituto de Formação Vamos Crescer (bairro Jardim das Palmeiras);
  3. Estar cursando ou ter cursado o ensino médio em escola pública (será necessário apresentar o histórico escolar no primeiro encontro).
  4. Caso já tenha concluído o ensino médio, apresentar atestado de conclusão em escola pública, (também no primeiro encontro presencial).