Formação de professores do Programa Conectados

Eventos

Compartilhar

Programa Conectados iniciou a segunda rodada de formação de professores e gestores pedagógicos do ensino fundamental nas 6 cidades parceiras do Instituto Algar: Ituiutaba, Pitangui, Poços de Caldas e Uberaba em Minas Gerais; Paranaíba em Mato Grosso do Sul e Balneário Camboriú em Santa Catarina.

Esta formação tem como principal objetivo a construção de uma educação voltada para os alunos. Por isso, o tema central está relacionado às metodologias ativas, bem como suas principais estratégias e benefícios.

Os professores participaram de práticas, de reflexão e de planejamento. Além disso, eles puderam conhecer um pouco mais sobre o Mapa Mental, uma ferramenta metodológica ativa, e sobre a Matific, uma importante ferramenta de ensino virtual de matemática, que conta com mais de 1.600 jogos “mão na massa”, e que foi viabilizada pelo Instituto Algar para os alunos das escolas parceiras. Os gestores/ supervisores pedagógicos além de participarem de algumas das atividades relacionadas às metodologias ativas, conheceram a ferramenta de gestão

CHAVE, com o objetivo de auxiliá-los na avaliação das competências, habilidades e atitudes, valores e relação com o entorno dos educadores de suas escolas.

A expectativa inicial é que mais de 130 professores e 70 Gestores/Supervisores participem dessa segunda rodada de formação.