Alunos Instituto Algar no Doidas e Santas

Eventos

Compartilhar

Instituto Algar proporcionou um passeio muito especial para alguns participantes do Programa Transforma, um dos 5 projetos patrocinados pelo Instituto. Os participantes ganharam cortesias para o espetáculo teatral “Doidas e Santas”.

O Programa Transforma

O Programa Transforma desenvolve oficinas de arte, preparação para o trabalho, literatura, audiovisual e violino, o objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio da educação e da cultura, as vivencias ocorrem no contra turno escolar. Os participantes são alunos de escola pública que moram em regiões extremamente debilitadas na questão social.

As atividades propostas nas oficinas buscam desenvolver de forma leve habilidades necessárias para que os alunos tenham um bom desempenho no mercado de trabalho e na convivência social, adquirindo responsabilidades trabalham juntos para produzir um resultado final de cada oficina, nele tem a oportunidade de ver seu trabalho que foi realizado durante o ano sendo reconhecido em um grande evento com a participação da comunidade. Além disso, são realizados passeios culturais, como esse, em que alguns alunos ganharam ingressos para a peça “Doidas e Santas” no Teatro Municipal de Uberlândia.

Doidas e Santas 

No palco, a psicanalista Beatriz (Cissa Guimarães) vive uma crise emocional. Embora tenha sucesso na carreira, a vida pessoal anda um difícil. Sua mãe, dona Elda (Josie Antello), voltou a morar com ela e vive brigando com sua filha adolescente (também Josie Antello). E o marido Orlando (Giuseppe Oristânio), após vinte anos de casamento, está cada vez mais distante, um casamento acomodado e duas gerações em crise. Assim, não há “santa” que aguente, qualquer uma fica “doida”.

Durante uma visita da irmã caçula, a solteirona – não tão convicta assim – Berenice (ainda Josie Antello, numa impagável atuação tripla) tem uma conversa reveladora que faz com que Beatriz decida dar um basta. Separa-se de Orlando e resolve aproveitar a vida e da juventude mais uma vez.

Sai para as noites, canta, dança, conhece um rapaz… Beatriz acha que preencheu o vazio, que botou a vida nos trilhos. Até que uma longa conversa com a mãe, sobre o passado e os planos para o futuro, faz reacender uma fagulha entre ela e o ex/atual marido.