Sobre o instituto - Instituto Algar

Sobre o Instituto Algar

Servir a comunidade: este é o nosso propósito. Nascemos para concentrar as ações sociais do grupo Algar há mais de 20 anos, e desde então trabalhamos para transformar a vida das pessoas e gerar impacto social nos locais em que o Grupo atua. 

Por meio de programas que reforçam a educação, o esporte, a cultura e o voluntariado, buscamos cuidar do próximo e contribuir para uma sociedade melhor.

Acumulamos milhares de beneficiados e boas histórias de transformação que nos motivaram a chegar a duas décadas de trabalho e nos inspiram a continuar e querer alcançar ainda mais. 

Nossa visão

Ser uma instituição referência em transformação social, comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Nossa missão

Desenvolver pessoas, mobilizar organizações e gerar oportunidades para construção de uma sociedade melhor, por meio da educação, cultura, esporte e voluntariado.

Nossos resultados em 2022

Nossos números dimensionam a multiplicação do bem que buscamos promover. Em 2022, celebramos nossos 20 anos e tivemos mais um período positivo em que acrescentamos mais histórias ao nosso legado alcançando mais beneficiados.

Confira alguns de nossos resultados e saiba como trabalhamos ao longo do último ano acessando o nosso relatório completo.

+35 cidades
15 estados
4 países
4 programas
+35 mil

Pessoas impactadas

4.000

Beneficiados

97

OSs e escolas

2.900

Voluntários

MEMÓRIA INSTITUTO ALGAR

Um passeio por mais de 20 anos de transformação de vidas.

Vamos fazer uma viagem no tempo? Reunimos os momentos marcantes das nossas duas décadas de trabalho, relembrando o caminho percorrido e as pessoas que contribuíram para chegarmos até o presente, no projeto Memória Instituto Algar. Embarque com a gente e conheça nossa jornada que é marcada pela gratidão e atenção ao próximo.

Acesse nosso memorial

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma novidade