Programas

Talentos do Futuro

Nosso principal objetivo e nosso diferencial é contribuir com a formação e o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais de jovens, com foco na inserção e permanência dos mesmos no mercado de trabalho.

Criado em 2014, o Talentos de Futuro é destinado para alunos do ensino médio – ou concluintes – de escolas públicas, entre 15 e 23 anos.

Com material próprio, proporcionamos 60 horas de formação presencial aos jovens. Utilizamos uma metodologia que contempla atividades dinâmicas, com um caráter prático e reflexivo, abordando temas relacionados a trabalho em equipe, comunicação, atitude, ética, negociação e inovação, .

Após concluírem as atividades, cumpridos os requisitos de frequência e participação,  os jovens são encaminhados para os nossos parceiros institucionais em cada cidade, que são os responsáveis pela inserção deles  nas empresas contratantes, mediante a existência de oportunidades em aberto.

No programa, não garantimos a conquista das vagas, mas permitimos ao participante qualificar-se para participar de processos seletivos.

Turmas diretas: alunos que recebem o programa pelos nossos formadores, em Uberlândia. Em 2019, atendemos jovens dos bairros Alvorada e Jardim Holanda nas Unidades 1 e 2 do Transforma, filhos de associados Algar e colaboradores do Laboratório Sabin, interessados da comunidade uberlandense, alunos de programação do UberHub Code Club e também jovens em situação de vulnerabilidade social, uma turma piloto realizada em parceria com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho.

Turmas indiretas: alunos que recebem o programa por multiplicadores das nossas organizações sociais parceiras, formados para replicá-lo em suas realidades. Além de novas instituições em Uberlândia, expandimos as turmas indiretas para três capitais do país e mais duas cidades em São Paulo e Minas Gerais.

Hoje, o Talentos de Futuro está em Uberlândia, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Patos de Minas e Porto Alegre.