Programa Super Talentos

Quando você investe em um talento, você escala o seu poder de resultado e cria oportunidades de transformação que ultrapassam qualquer limite. E é por acreditar nisso, e por reconhecer o déficit de profissionais de tecnologia existente no Brasil, que o Instituto Algar e o Doar Futuro se uniram na criação do Programa Super Talentos.

Com o desejo enorme de contribuir com a profissionalização dos jovens do país, o programa trabalha com duas vertentes de formação: uma comportamental e outra técnica. A formação comportamental é realizada por meio do Programa Talentos de Futuro, e é baseada em seis habilidades interpessoais essenciais para o mercado de trabalho: ética, atitude, inovação, trabalho em equipe, negociação e comunicação. 

Já na frente técnica, são oferecidas aos jovens quatro possibilidades de certificações internacionais, duas envolvem a área de negócios (Product Owner e Scrum Master) e duas relacionadas às tecnologias digitais avançadas (Java e Linux). Outro diferencial dessa vertente é que os jovens são divididos em times e têm a oportunidade de vivenciarem, na prática, uma metodologia ágil e diferente, sempre contando com o apoio de tutores.

O Super Talentos é destinado a jovens que tenham entre 17 e 21 anos, com grande habilidade em matemática, especialmente aos que sejam medalhistas ou tenham recebido menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os selecionados recebem diversas formas de incentivo, entre elas um notebook e uma ajuda de custo para que as atividades sejam desempenhadas da melhor forma possível.

Nessa primeira fase de implementação, o programa acontece de forma on-line com jovens de Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Pará de Minas, Itumbiara, Ituiutaba e Divinópolis.

O Super Talentos tem como propósito:
Formação comportamental e técnica na área de negócios e tecnologia (Product Owner, Scrum Master, Java e Linux)

Para quem?
Jovens com grandes habilidades em matemática, entre 17 e 21 anos.

Onde acontece?
Online para jovens de Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Pará de Minas, Itumbiara, Ituiutaba e Divinópolis.

Como se inscrever?