Saiba tudo sobre o FIFE 2019

Eventos

Compartilhar

Fórum Interamericano de Filantropia EstratégicaFIFE, é um dos eventos mais ricos do terceiro setor. Além de reunir uma diversidade de conhecimentos, o fórum também proporciona a interação, novos conhecimentos, compartilhamentos entre seus participantes, fundamental para as organizações sociais.

Conheça mais, neste post sobre o FIFE 2019 e sobre a participação do Instituto Algar no maior evento de Filantropia do mundo!

Destino Rio de Janeiro! Cidade maravilhosa!

Conheça o FIFE 2019

O Rio de Janeiro receberá, entre os dias 9 e 12 de abril, o FIFE 2019. A 6ª edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica, é o projeto organizado pela Rede Filantropia que tem como objetivo levar diversos conhecimentos aos gestores de organizações sem fins lucrativos.

O evento é organizado pela Rede Filantropia. Uma plataforma de disseminação de conhecimentos para o Terceiro Setor, que visa profissionalizar a atuação dessas instituições com treinamentos, palestras, publicações, debates e outras iniciativas.

O FIFE é o principal evento do setor. Em sua edição de 2018 teve mais 650 participantes inscritos. Como afirma Márcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia.

Terceiro Setor brasileiro vive um momento de profissionalização. Na última edição do FIFE, contamos com palestras sobre compliance, tecnologia, mudança na legislação, marketing, contabilidade, entre outros temas, com o objetivo de reafirmar que nossas causas não podem depender apenas de boa vontade. Precisamos de pessoas engajadas e profissionais”.

O FIFE 2019 é a oportunidade para os profissionais do segmento se capacitarem, realizarem networking e desenvolverem seus conhecimentos técnicos e estratégicos. Ou seja, o evento é o maior ponto de encontro de instituições do Terceiro Setor que buscam uma atuação mais profissional.

O evento terá a participação de profissionais brasileiros e estrangeiros de diversas áreas para compartilhar seus conhecimentos sobre diversos conteúdos. Os temas abordados envolvem aspectos da legislação, contabilidade, comunicação, captação de recursos, administração, tecnologia, voluntariado, sustentabilidade e assistência social.

O Instituto Algar no FIFE 2019

Instituto Algar estará presente no FIFE 2019. A Carolina Toffoli, gerente do Instituto Algar, estará no Salão Principal apresentando o Case de Voluntariado Empresarial: Instituto Algar no dia 1 de abril, sexta-feira, às 09h30.

Carolina Toffoli Rodrigues é formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia, fez MBA em Marketing Estratégico pela mesma instituição e MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela Faculdade Instituto de Administração, da Universidade de São Paulo. Atualmente faz MBA em Gestão Estratégica de Talentos Humanos, pela Fundação Getúlio Vargas e é Gerente do Instituto Algar.

O Instituto Algar, sediado em Uberlândia/MG, coordena os investimentos sociais das empresas que formam o grupo, com o objetivo de lhes dar identidade, consistência e coesão. O Instituto desenvolve trabalhos nas frentes:

  • Social, contribuindo para o desenvolvimento de alunos e educadores, além de estimular o voluntariado, por meio da realização de Programas Sociais;
  • Ambiental, gerindo ações ambientais e estimulando a governança climática;
  • Cultural, fomentando a cultura nas localidades onde atua, potencializando, assim o uso das leis de incentivo.

O Programa de Voluntariado estimula a participação destas empresas associadas nas suas atividades sociais alvo, com o intuito de servir a comunidade. Dessa forma, o programa contribui com mudanças positivas na sociedade sendo seu norteador a educação.

Para saber mais sobre os principais resultados obtidos e o impacto causado, não deixe de marcar na sua agenda a palestra da Carolina Toffoli!

A importância dos eventos para o Terceiro Setor

Eventos como a FIFE 2019, voltadas para o Terceiro Setor, são fontes de enriquecimento de saber. Com as constantes mudanças nas legislações e na forma de gerir as entidades, os eventos tornam-se um meio de ampliação de conhecimento, troca de experiência e crescimento profissional e pessoal.

Por isso, participando da FIFE 2019 você estará próximo a profissionais qualificados e poderá desenvolver-se com as apresentações de temas atuais e preparar-se para os movimentos futuros do setor.

Ficou interessado e já quer pegar o caminho para o Rio de Janeiro? Inscreva-se no FIFE 2019! Clique aqui e garanta sua inscrição com desconto Instituto Algar.