Premiação para alunos destaques em Uberlândia

Eventos

Compartilhar

No dia 27 de setembro a Uniube Uberlândia realizou, no campus Granja Marileusa, a premiação “Medalha Embaixador Mário Palmério e Comendador Alexandrino Garcia” para estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de Uberlândia que se destacaram em 2018. O evento, aberto ao público, tem o objetivo de incentivar os alunos e motivá-los a se dedicarem aos estudos e, consequentemente, à jornada profissional.

As premiações foram divididas em duas categorias: desempenho escolar em cada escola – Destaque da Escola e os três alunos com melhor desempenho no ranking geral de escolas – e Destaque da Cidade. As escolas cujos alunos foram destaque também foram reconhecidas.

Sobre o Embaixador Mário Palmério

Mário de Ascenção Palmério nasceu em 1916, criou a primeira Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro em 1947 e, em menos de dez anos, implantou também os cursos de Direito e Engenharia Civil. Na década de 50, em 1988, a Uniube recebeu o reconhecimento pelo MEC como Universidade.

Sobre o Comendador Alexandrino Garcia

Alexandrino Garcia é o fundador do grupo Algar. Nascido em Portugal, mudou-se para o Brasil em 1919, onde iniciou a sua história no ramo empresarial. Começou trabalhando com seu pai em uma máquina beneficiária de arroz, expandiu seus negócios em serviços e, em 1954, ingressou no ramo de telecomunicações. Após a aquisição de empresas de segmentos diversos, consolidou a criação do Grupo Algar. Em 1972, Portugal homenageou o empresário com a insígnia de comendador. Morreu em 1993 deixando um legado que até hoje inspira os associados – como são chamados os colaboradores – da Algar.