Inscrição para o Programa Talentos de Futuro

Educação

Compartilhar

O Programa Talentos de Futuro é um dos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Algar. Seu objetivo é contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais de jovens alunos do ensino médio, com foco no mercado de trabalho.

Para atingir esse objetivo, o programa desenvolverá atividades com base nos seguintes eixos: Trabalho em Equipe, Comunicação, Atitude, Ética, Negociação e Inovação.

Serão realizados 15 encontros presenciais de 04 horas/cada

O jovem que cumprir os critérios de avaliação (frequência, participação e desempenho) receberá um certificado de participação no programa.

Além disso, os participantes serão encaminhados para a Fundação Maçônica Manoel dos Santos, que é responsável pela inserção dos jovens no Programa Jovem Aprendiz do grupo Algar e de outras empresas de Uberlândia e da região. Para isso, é necessário que o jovem tenha os requisitos exigidos pela Fundação.

Ressalta-se que a participação no programa não garante a contratação imediata, mas o encaminhamento dos alunos para as instituições responsáveis pelo encaminhamento e contratação.

Turma de filhos e parentes diretos de associados

Período de inscrições: De 16/02 a 02/03.

Critérios para participação do jovem:

1. Ser filho(a)ou parente direto de associado Algar;

2. Ter disponibilidade para participar das formações presenciais em Uberlândia; às segundas-feiras, das 14h às 18h, com início no dia 12/03;

3. Estar cursando o ensino médio em escola pública (será necessário apresentar o histórico escolar no início das atividades).

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Turma no Cesag para pessoas da comunidade

Período de inscrições: 26/02 a 07/03.

Critérios para participação do jovem:

1. Fazer a inscrição presencialmente no Cesag (R. Maria Augusta Morais, 4 – B. Alvorada)

1. Ter disponibilidade para participação das formações presenciais em Uberlândia, às quartas-feiras, das 14h às 17h30, a partir do dia 14/03;

3. Estar cursando o ensino médio em escola pública (será necessário apresentar o histórico escolar no início das atividades).

Para mais informações sobre as inscrições ligue: (34) 99795-9976