Programa de Voluntariado - Instituto Algar

Saiba mais sobre o programa

Contribuir para construir um futuro melhor nas comunidades em que faz parte, é um dos objetivos do grupo Algar. E uma das principais formas pela qual este propósito é colocado em prática é através do programa de Voluntariado do Instituto. Ele visa incentivar e criar oportunidades para que os associados do Grupo participem de ações sociais e, por meio do gesto, ajudem na construção de uma sociedade melhor.

O Instituto Algar atua apoiando e fazendo o direcionamento das atividades executadas pelos milhares de associados voluntários, que contribuem com o programa nas diferentes partes do Brasil e na América Latina. Para isso, conta com a cooperação também de líderes e colíderes sociais que organizam e gerenciam as atividades executadas, além de ajudar a ampliar o alcance de nossas ações e aumentar nossa corrente do bem.

Para quem?

Associados Algar podem participar como voluntários e qualquer iniciativa da sociedade pode ser beneficiada pelo programa.

Onde acontece?

As ações de voluntariado do Instituto acontecem em cidades e estados com atuação do grupo Algar no Brasil, além de outros países da América Latina: Argentina, Colômbia e México.

Como fazer o bem transforma vidas

Os alunos participavam de todas as atividades propostas com muito entusiasmo e alegria. A dinâmica da troca de cartas com os associados Algar foi um momento riquíssimo, em que despertava nos alunos a curiosidade, a vontade de interagir e assim me ajudava muito nas atividades de Língua Portuguesa e Literatura, pois através das cartas abordei o importante gênero textual carta. Eles se esforçavam para melhorar a escrita nas cartas, e os temas como ética, valores e bullying também sempre eram abordados por eles nos outros dias.

Priscilla Rodrigues de Moura

Professora do 5º ano da Escola Municipal Amanda Carneiro Teixeira, que acompanhou a atividade dos voluntários do Comitê da Algar Telecom Uberlândia com os seus alunos.

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma novidade