Notícias


18 Mai

#HISTÓRIASQUETRANSFORMAM - Gabriela Martins

Gabriela Martins, 15 anos, é uma menina que se apaixonou pelo Grupo EMCANTAR ao assistir a um espetáculo no evento Alvorada Cultural em 2010. Percebeu que queria aprender a atuar e cantar, e, nas oficinas de Artes Cênicas, foi aprimorando seus talentos, sendo convidada até a participar de 04 apresentações com o Grupo.

Contudo, sua transformação foi além da parte artística. Gabriela desenvolveu habilidades e competências que a fizeram melhorar seu comportamento em casa e se destacar em sua escola. Tornou-se monitora com apenas 12 anos, ganhou um prêmio municipal de literatura e formou um grupo de teatro em uma escola pública da cidade. Decidiu que queria seguir carreira de artista e educadora e trabalhar na Associação EMCANTAR, oferecendo a outras crianças e adolescentes tudo que havia recebido naqueles anos.

Ela não deixou a oportunidade escapar: aberta uma vaga de aprendiz na instituição, Gabriela participou do processo seletivo e conquistou seu objetivo. “Estou muito feliz de hoje poder participar dessa história estando do outro lado. Meu sonho é ajudar outras pessoas a terem as mesmas oportunidades que tive”, diz ela.

Gabriela é um dos vários casos de sucesso do projeto, que mostra como as oficinas impactam a vida de centenas de crianças e adolescentes, trazendo uma nova história que inspira a todos que acreditam que a cultura transforma a vida das pessoas.

Conheça melhor nossos projetos de Incentivos Fiscais.



Comentários