Notícias


29 Dez

Férias para aprender!

As férias de verão já começaram e muitos pais podem estar preocupados com o tempo que a criançada passa na frente da TV ou do computador nessa época do ano. Para te ajudar a transformar esse período do ano em um momento de aprendizado e contato com a natureza, listamos algumas dicas de programas que os pequenos vão adorar.

Museus
Além de objetos históricos, os museus guardam obras de arte, relíquias e peças que você não pode ver em outros lugares. Muitos têm entrada gratuita ou preços bastante acessíveis. Apesar disso, eles ainda são pouco frequêntados pela maioria da população. Por isso, aproveite os dias de folga e leve as crianças para conhecer os museus da cidade. Essa poderá ser uma experiência inesquecível e muito enriquecedora.

Para encontrar os museus da sua cidade e se informar sobre horários e preços, você pode visitar o site do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que é responsável pela administração direta de mais de duas dezenas de instituições pelo Brasil. Já no sitewww.museus.art.brvocê encontrará uma lista de alguns dos museus de arte do País. Quem não pode ir até um museu também pode visitá-los através da galeria virtual do Portal Brasil.


Zoológicos
Depois do passeio cultural, que tal levar a criançada para ver macacos, girafas e elefantes? Nos zoológicos é possível apresentar aos pequenos centenas de espécies da fauna de todo o mundo e ainda ensiná-los sobre a importância de cuidar e preservar os animais. No site da Sociedade de Zoológicos do Brasil (SBZ) é possível encontrar uma seleção de zoológicos, parques ecológicos e aquários de todo o país, com informações de preços horários e endereços. Segundo a entidade, esses locais contam com um acervo de 40 mil animais.


Parques
Para fechar a programação, o que acha de uma tarde de brincadeiras ao ar livre em um parque? Pode ser o da pracinha perto de casa ou aquele parque grande e arborizado da cidade. O importante é deixar que elas corram, subam em árvores, brinquem nos brinquedos do parquinho e se divirtam com outras crianças. Você ainda pode aproveitar e ensinar algumas brincadeiras antigas e que muitas nem conhecem, como empinar pipa, pega-pega, esconde-esconde ou bandeirinha.



Comentários