Notícias


12 Dez

Instituto Algar recebe prêmio Quinzala

Com muita alegria, fomos convidados a receber o Prêmio Quinzala, idealizado pelo grupo empresarial Quianzala Business e outros parceiros.

Nesta primeira edição, 25 personalidades foram homenageadas por fazerem a diferença em seu meio social e, por isso, serem "pessoas raras".

Nos representando com muito amor, nossa Coordenadora Executiva, Carolina Toffoli, compareceu à cerimônia, que contou com um mega concerto da Quianzala Jazz Sinfônica, no dia 06 de dezembro.

O termo Quianzala é proveniente de um dialeto africano do antigo reino do Congo e significa "coisa rara".


SOBRE O GRUPO QUINZALA BUSINESS

O grupo Quianzala Business, foi fundado pelo maestro Afonso Quianzala Morais que nasceu na província de Uíge - Angola e reside no Brasil há 17 anos. Afonso graduou-se em Música pela Universidade Federal de Uberlândia - Violino, é multiinstrumentista e vem se destacando grandemente no seguimento.

Além de maestro das orquestras Orquestra Jovem de Uberlândia (Algar), Orquestra Filarmônica de Patos de Minas (AUMA), Orquestra do Instituto Alexa (Coca-Cola) e Quianzala Jazz Sinfônica, Afonso é um dos empresários que mais se destaca no setor musical. Em 2016, foi recebeu o Prêmio Professor Destaque da APPMG pela exímia atuação durante oito anos lecionando violino no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli.

Uma das empresas do grupo é a Quianzala Musical Orquestra e Coral, que é hoje uma das maiores empresas de música para eventos de Uberlândia e região. Sua sede administrativa está localizada no complexo de eventos mais completo da região, o Shopping da Noiva.

Além disso,em parceria direta com o CDL Uberlândia, Quianzala desenvolve o primeiro projeto auto-sustentável em música. Projeto este que prevê um plano de carreira completo para músicos.


Comentários