Notícias


30 Nov

Alvorada Cultural – 10ª edição

Apresentado pelo Instituto Algar e o Ministério da Cultura, o Alvorada Cultural é um evento de mobilização social e cultural que acontece há cinco anos em Uberlândia com o objetivo de democratizar e descentralizar o acesso aos bens culturais, promovendo inclusão social e cultural na região leste da cidade.

Neste ano, a 10ª edição do evento, que acontecerá no sábado (02/12) a partir das 15h no Clube Cesag, contará com apresentações artísticas como resultado dos projetos sociais de arte e educação, Transforma – Artes Cênicas, Dedo de Verso e CineOLHAR, que aconteceram ao longo do ano no Programa Transforma (projeto do Instituto Algar), além de apresentação de Chorinho de alunos e professores do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, e do sucesso ‘Os Saltimbancos’ do Grupo EMCANTAR.

“O Alvorada Cultural é uma grande celebração do processo de transformação social que vem ocorrendo na região leste”, disse Ana Lopez, coordenadora do EMCANTAR Social, que faz a gestão de todos os projetos de arte-educação que acontecem diariamente na sede do Programa Transforma no bairro Alvorada e que, somente neste ano, envolveram cerca de 500 crianças e adolescentes.

A empresária, Carla Beah, mora no bairro Alvorada e está sempre presente em eventos culturais. Mas, para ter acesso à arte e à cultura precisa se deslocar para outros pontos da cidade. “Ter o Alvorada Cultural nesta região é uma oportunidade única para muita gente. Pra mim, é maravilhoso vê-lo reunir tanta gente da região e também encontrar amigos que vêm de outras partes da cidade para prestigiar este trabalho maravilhoso de inclusão social através da arte”, comentou Beah.

A 10ª edição do Alvorada Cultural vai contar ainda com intervenções do grupo teatral, Trupe de Truões; praça de alimentação; e tendas com serviços comunitários gratuitos (corte de cabelo, design de sobrancelha e unha, depilação egípcia de buço, massagem, entre outros).

O evento, que tem entrada franca, é realizado pela Roda Cultura Produções com patrocínio do Instituto Algar, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

TE ESPERAMOS!
Sábado, 02 de dezembro, a partir das 15h
No Clube Cesag – Rua Maria Augusta de Morais, n° 04, bairro Alvorada, Uberlândia (MG)
Entrada franca!

Fonte: NetCult


Comentários