Notícias


14 Ago

Novidades sobre as atividades do Talentos de Futuro

O Talentos de Futuro está a todo vapor! Atividades estão sendo realizadas, novas parcerias fechadas e muito conhecimento espalhado para os jovens. Confira algumas novidades que tivemos no programa.


RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Acreditamos que se aprende por meio de exemplos e, por isso, convidamos profissionais que têm uma carreira de sucesso para inspirar os jovens nesses momentos tão importante em sua vida pessoal e profissional. Foi uma maneira também de aproximá-los do mundo corporativo de forma a ampliar seus conhecimentos sobre essa temática.

Cícero Penha fez um relato com a turma dos filhos de associados do Programa Talentos de Futuro, do primeiro semestre de 2017. Na ocasião, ele compartilhou conhecimentos do mundo do trabalho, além de sua história de vida como uma inspiração para os jovens.

Também tivemos João Thiago, Gerente de Recrutamento e Seleção do CSC Algar, que fez um bate-papo com a turma do CESAG, falando sobre carreira, formação e dicas para trajetória profissional.


ATIVIDADES PRÁTICAS

Nas escolas estaduais Lourdes de Carvalho e Professor Ederlindo Lannes Bernardes, os jovens realizaram uma atividade prática de forma autônoma, para exercitar sua capacidade de realização, planejamento, negociação, trabalho em equipe e comunicação.

A partir da percepção de problemas reais das escolas, nos quais os alunos tinham condições de intervir, foram realizados os seguintes projetos: pintura e grafitagem da quadra da escola, intervalo cultural, combate ao desperdício de alimentos e lixo no lixo.



FORMA ?ÃO DE MULTIPLICADORES

Aconteceu também, em Uberlândia, o primeiro módulo de formação de multiplicadores do Programa Talentos de Futuro.

A formação teve como principal objetivo capacitar multiplicadores parceiros para aplicação do Programa Talentos de Futuro em suas instituições. A possibilidade de ter 4 instituições do terceiro setor como parceiras é uma oportunidade de expandir a abrangência do programa, mantendo a qualidade. A partir dessa formação, mais de 100 jovens serão beneficiados.

Participaram a Partilha Consultoria, Assessoria Educacional, Estação Vida, Associação Circo da Vida, Proformar e Ação Moradia.





NOVAS PARCERIAS

Houve também um nova parceria com 02 escolas estaduais de Uberlândia para realização do Programa Talentos de Futuro no segundo semestre de 2017.

Escola Estadual Professora Juvenilia Ferreira dos Santos e Escola Estadual da Cidade Industrial são as novas companheiras do projeto para atendermos 80 jovens com encontros semanais, que visam contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências.

Fiquem de olho que em breve trazemos mais novidades do programa Talentos de Futuro!


Comentários