Notícias


20 Out

Instituto Algar e Fundação Maçônica Manoel dos Santos

O nosso programa Talentos de Futuro, que visa contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais de jovens alunos do ensino médio de escolas públicas de Uberlândia, já é um velho conhecido de quem caminha com a gente. Agora, nós vamos conhecer um grande parceiro que temos nesse projeto: a Fundação Maçônica Manoel dos Santos.

Com um pensamento que vai totalmente de encontro ao nosso, a Fundação nos auxilia a encaminhar os alunos do Talentos de Futuro para as vagas de jovem aprendiz em Uberlândia, por meio do programa Aprendiz Empreendedor.


SOPRE O PAE – PROGRAMA APRENDIZ EMPREENDEDOR


É um programa social mantido pela Fundação Maçônica Manoel dos Santos - FMMS que possui a finalidade de aplicar a Lei da Aprendizagem nº 10.097/00. Tem como objetivo proporcionar ao aprendiz o exercício de sua cidadania por meio de uma formação pautada em valores que contribuirão com um futuro digno de jovens refletindo em atitudes adequadas na família, no trabalho e na sociedade.

Além de uma oportunidade para o aprendiz para a busca do emprego formal, a Lei da Aprendizagem traz para a empresa uma atitude de responsabilidade social, à medida que esse processo significa:

  • Abrir uma via de mão dupla: ensinar e aprender ao mesmo tempo;
  • Promover os direitos elementares de cidadania;
  • Investir no futuro da própria empresa, formando profissionais qualificados inseridos em sua cultura organizacional.

À pessoa com deficiência, na condição de aprendiz, o PAE tem como meta sua inclusão no mercado de trabalho, visando posteriormente o cumprimento da lei de cotas nº. 8.213/91, com profissionais devidamente qualificados.

A partir do contrato firmado entre Empresa e FMMS, caberá a Fundação Maçônica:

  • O registro da carteira de trabalho;
  • A aprendizagem teórica;
  • O acompanhamento psicossocial no âmbito da família, da escola e da empresa.

Obs.: O registro na carteira de trabalho do aprendiz poderá também ser feito pela Empresa Contratante.

Estamos muito felizes pelos resultados que conseguimos no Talentos de Futuro e por caminhar junto com esse nosso parceiro rumo a oportunidades para cada jovem que passa pelas nossas salas de aula.

Saiba mais sobre a Fundação Maçônica Manoel dos Santos e o Aprendiz Empreendedor.


Comentários