Encerramento do Dança Bacana 2018

Eventos

Compartilhar

O Instituto Algar em parceria com a Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto – AACE, realizou entre junho de 2017 e junho de 2018 o projeto Dança Bacana, que visa através das oficinas de dança urbana e balé a formação de indivíduos aptos a enfrentar os desafios da vida e construir uma nova realidade, utilizando-se da dança como ferramenta principal;

O projeto incentiva as crianças a estudar e os reconhece com “talentos”, em analogia com a escola, esses “talentos” seriam como os “pontos positivos” dados pelos professores. Dessa maneira, a partir do seu rendimento nos indicadores do projeto, as crianças tiveram uma quantidade de talentos conquistados em cada bimestre. Portanto, como consequência de seus comportamentos e rendimentos na escola e nas atividades do projeto, a criança ganhava ou perdia “talentos”. Esse método teve um efeito tão positivo, que influenciou até mesmo na frequência escolar dos alunos participantes do projeto.

Para encerrar o projeto, os alunos se apresentaram em um espetáculo final. “Todo o trabalho realizado ao longo de um ano foi muito bem traduzido durante o espetáculo de encerramento! Foi lindo ver as crianças participando tão ativamente de tudo ali: desde a criação do cenário, a seleção dos temas de coreografias, até as apresentações em si. Vi muita alegria e satisfação nesse processo e, no fim, essa felicidade é o que mais importa mesmo.” Relata, Mariana Souza, coordenadora do projeto. O Instituto Algar acredita na transformação através da arte, e você?