Programa Mídias na Escola

As reflexões em torno do encontro da mídia e educação vem sendo aprofundadas há várias décadas devido à influência das mídias na formação do sujeito contemporâneo. Desse modo, a necessidade da abordagem desse assunto ganhou destaque, diante do rápido desenvolvimento das novas tecnologias de informação e comunicação.

Nesse sentido, o Programa Mídias na Escola complementa a formação de educadores para a utilização das mídias impressas e digitais como ferramenta pedagógica.

A formação desenvolvida pela Assessoria Educacional Primícia Pedagógica, tem como objetivo melhorar o desempenho dos alunos nas habilidades linguísticas relacionadas à leitura, à escrita e à oralidade: o tripé do ensino da Língua; oportunizando a ampliação do letramento. Por meio de reflexões e vivências de atividades práticas para a sala de aula, é estimulado o trabalho com a diversidade de gêneros textuais e a ampliação do olhar para a leitura de mundo de educadores e alunos.

O educador do Programa participa dos encontros de formação presenciais e de atividades à distância para promover propostas de trabalho diferenciadas em sua sala de aula e desenvolver reflexões sobre as Mídias e Tecnologias na Educação.

Em 2017 são beneficiados alunos e educadores das escolas parceiras do Instituto Algar em Ituiutaba (MG), Frutal (MG), Itumbiara (GO), Paranaíba (MS), Poços de Caldas (MG) e Balneário Camboriú (SC).

REVISTA RESULTADOS 2016 - PROGRAMAS EDUCACIONAIS
Confira a revista com as principais conquistas, de 2016, dos Programas Educacionais realizados pelo Instituto Algar, que retrata um pouco do que todos nós fizemos juntos. Clique aqui!